Blog

Wordpress

E o tal do WordPress

20 de Janeiro de 2016

O que falar desse camarada que mal conheço e já considero pakas!? esta é a forma mais rápida de começar a falar do WordPress, talvez (para não ser pretensioso) o CMS mais utilizado no mundo e provavelmente o que possui a comunidade mais ativa.

ultimamente tenho trabalhado muito com ele, especificamente desenvolvendo temas, tenho que confessar que ainda estou longe de desenvolve los com todas as boas praticas necessárias para um tema completamente perfeito, mas consegui evoluir bastante em pouco tempo, graças a grande quantidade de documentação disponível no codex wordpress.org.

Alem da documentação o sistema é extremamente flexível, com ele é possível desenvolver desde pequenos sites institucionais, grandes portais ate e-commerces. o sistema teve seu projeto iniciado em 2003 da junção de esforços entre Matt Mullenweg e Mike Little para criar um fork do b2.

Uma curiosidade: Desde a versão 1.2, todas as versões do WordPress tem o codinome de um cantor de jazz.

Bom como eu disse ainda sou novato, mas ja posso dizer que adquiri uma grande familiaridade com o desenvolvimento dentro do WordPress, e por conta disto estou me aprofundando bastante em suas funcionalidades, pretendo iniciar o desenvolvimento de plugins em breve (o que falta aqui é tempo)

Conheça sobre WordPress em seu site oficial

Para os desenvolvedores conheçam o Codex

Enjoy