Blog

Frontend

Frameworks Front-end

22 de Janeiro de 2016

Frameworks Front-end foram criados com a finalidade de melhorar e agilizar o processo de desenvolvimento de sua aplicação, não é difícil encontrar aqueles que acham errado o uso de frameworks devido ao fato de ser algo muito genérico, ou por que alguns frameworks tem muitas features e faz com que a aplicação fique muito pesada.

A verdade é que com a necessidade de entregar trabalhos cada dia mais rapido, os Frameworks acabam sendo necessários, logico que cada caso é um caso, e lembre se sempre de analisar bem antes de resolver usar uma ferramenta ou outra.

Então conheçam alguns frameworks front-end:

Twitter Bootstrap

bootstrap

Um dos frameworks mais famosos no momento, talvez pela facilidade no entendimento de suas funções, a versão 4 ja foi anunciada e promete varias atualizações e novas features, eu gosto muito e sinceramente é o framework  que mais uso hoje em dia. Funciona com Sass e Less e é bastante flexível.

Conheça o Bootstrap

Foundation

foundation

Foundation junto com o Bootstrap disputa o lugar de framework mais famoso, hoje dispõe de um pacote para sites, um para emails e um para apps, muito tranquilo de ser implementado tem otinas features e também muito charmoso.

Conheça o Foundation

Google Material Design lite

Material Design

Depois do Google disponibilizar o Material Design para desenvolvimento de apps, surge o MDL vem para fazer o mesmo com site, assim como os outros frameworks tem um bela documentação, é responsivo e funciona em todos os navegadores atuais.

Conheça o Google Material Design Lite

Bom estes são apenas alguns dos vários frameworks disponiveis atualmente no mercado, o que vale é fazer uma boa pesquisa e escolher aquele ao qual gostou mais, do meu ponto de vista são ótimas ferramentas na hora de agilizar o desenvolvimento de sua aplicação.

Enjoy